A jornalista e escritora Nila Maria, de Jarinu, interior de São Paulo, lança sua segunda obra de ficção. De mãos dadas retrata o amor que nasce e se desenvolve em um ambiente de repressão. O livro, que por enquanto está disponível apenas na versão digital, já pode ser encontrado na Amazon. Assinantes Kindle Unlimited têm acesso gratuito.
De mãos dadas acompanha Mariana e Isadora, estudantes em um internato universitário de perfil religioso, onde regras rígidas tentam sufocar as subjetividades. As duas jovens se aproximam por acaso – mas quem acredita em destino, pode achar que esse é o caso – e iniciam uma jornada de descobertas, enfrentamentos e afetos.
Ambas, marcadas por experiências distintas, se unem por meio de um sentimento que desafia convenções e coloca em xeque a lógica do controle sobre os corpos e os afetos.
Com linguagem fluida e intimista, Nila Maria afirma que costurou, em sua obra, temas como espiritualidade, identidade e pertencimento sem didatismo. “Construí uma narrativa sensível, porém firme, em que o cotidiano de estudantes LGBT em contextos religiosos é exposto sem idealizações. Mais do que um romance sobre amor, De mãos dadas é uma história sobre coragem: a de permanecer, existir e amar em espaços que, muitas vezes, negam esse direito”.
Sobre a autora
Nila é jornalista, tem pós-graduação em Literatura Brasileira, é revisora e, atualmente, estuda Letras. É autora de Las calles de Madrid, que está em busca de uma editora para a publicação no formato físico. Tem um conto publicado na coletânea Um teto todo nosso, da Escola de Escritoras.